Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Muay Thai a arte das oito armas

Olá galerinha do LLM, estamos  de volta depois de algumas semanas né?
Sentiram nossa falta? Hum?!! Espero que sim! Rsrs!  Porque nós sentimos!!
Eu(Emilly) e minha aquipe (Ana Luiza e Erika), estaremos dando continuidade as postagens da semana.Essa semana iremos falar um pouco de uma arte marcial, que vem dando o que falar na sociedade,  o Muay Thai.
Muay Thai (em tailandês: มวยไทย; RTGS: muai thai; AFI[muɛ̄j tʰɑ̄j]; lit. "boxe tailandês")

 "a arte das oito armas"

Origem:
 É uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

Opinião das meninas em relação a este tipo de luta:

Muay Thai – A queridinha das meninas é originalmente utilizada para defesa pessoal. Os praticantes usavam cordas enroladas nas mãos e, com o tempo, foram substituídas por luvas. Esta arte marcial usa um combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Queima até mil calorias em uma aula com duração entre uma hora e uma hora e meia.

Fizemos uma entrevista com o professor de Muay Thai, Mozart. O objetivo é matar algumas curiosidades sobre esse esporte que vem ganhado adeptos. Vamos conferir?! 

LLM: Qual a finalidade desse tipo de arte marcial na vida das pessoas?

Mozart: Ajuda no condicionamento físico devido a intensidade dos exercícios, na coordenação motora e na auto estima, uma vez que o praticante de muay thai aprende a superar seus limites e a confiar mais em si mesmo.

LLM: Com quantos anos se pode praticar?

Mozart: Não existe idade,  uma vez que na Tailândia as crianças começam muito cedo, participando de lutas com 7 anos, e acaba se profissionalizando pouco tempo depois. Pode se treinar a partir dos 4 ou 5 anos. Assim que a criança começa a andar.. é claro que com um treino específico a idade.

LLM: A quem se deve mais respeito? Por que?

Mozart: O respeito no Muay Thai é direcionado a todos do mais forte ao mais fraco, do mais graduado ao menos graduado, do mais velho ao mais novo, do seu colega de treino ao seu amigo de infância, aprende-se a respeitar todas as pessoas em geral, no entanto durante o treino deve-se respeitar primeiro o mestre ou professor, na ausência do mesmo, o colega mais graduado.

LLM: Existem regras? Quantas e quais?

Mozart: Sim, existem regras e muitas citarei algumas:

. No que envolve a luta em si;
. O combate na competição;
. Existem áreas do corpo que não podem ser atingidas;
. Existe uma divisão de peso.

LLM: O que os alunos falam sobre essa luta?

Todos falam que é maravilhosa pois ajuda no físico, na auto concentração e em muitas outars coisas.

Como aluna, eu concordo com o que os demais alunos afirmam e aconselho "Façam também!" E para fechar com luvas de boxe de ouro rsrs, logo abaixo vocês poderão apreciar  algumas fotos do Seminário de Muay Thai da nossa academia Sparta Thai boxing Guanambi-Caetité

 
 

Queridos, amigos e tripulantes espero que a viagem tenha sido legal e espero todos na próxima estação...
Tchau! Tchau!!

4 comentários:

  1. Parabéns ótima postagem, tenho colegas que praticam o Muay Thai e confesso que elas me deixam empolgada quando começam a falar sobre esta arte marcial \0/.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir