Páginas

domingo, 6 de setembro de 2015

Encerramento do teatro e introdução aos contos

Piuí  Piuí, galerinha que viaja a bordo da LLM!

E aí vamos compartilhar momentos?! Passo hoje para fazer o registro da nossa decima quarta oficina de leitura e letramento “Encerramento do teatro e introdução aos contos” que aconteceu no último dia 02 de setembro de 2015 e para convidá-los a interagir aqui conosco.



Fiquei fisicamente fora de dois embarques às terças, nossa como faz falta estar com os alegres tripulantes da LLM!  Ok! Embarcamos em horário combinado rumo aos nossos destinos nesta tarde e logo avistamos as paisagens da socialização de “O Presente”. Papo muito significatico ao fazermos nossas reflexões sobre os 12 presentes de "O presente", visões gratificantes!

Seguindo avistamos as paisagens da descontração e muito riso isso me faz lembrar um dos preciosos  presentes que aquele filme nos permite perceber: o riso com a dinâmica “C, S, Composto”. Incrível como coisas simples acabam sendo tão contagiantes!

Neste clima de alegria adentramos as paisagens da socialização dos vídeos produzidos a partir das músicas dramatizadas. Boas visões proporcionadas por um trabalho de quem apareceu e de quem trabalhou nos bastidores: gravações, edições, criação dos textos, narrações e etc. Uma das vantagens aqui é que vocês podem constatar o que falo, ou seja, desfrutar dessas paisagens, também. Confiram!






Como nossa locomotiva é de fato mágica conseguimos brecá-la uns minutinhos para uma esticadinha nas pernas, lanche, água e banheiro. Então seguimos viagem rumo às paisagens do entendimento do conto: leitura e reflexões sobre o formato do conto, seguida das imagens que nos permitiram o conto “Rota de Colisão” de Tatiana Belinky, pois assim ficava mais fácil visualizar a paisagem da proposta de produção de um conto para o nosso concurso de contos. Aguardem!

Para fortalecer o nosso entendimento avistamos as imagens do vídeo “Gênero textual contos” e assim encerramos a nossa viagem ao som do  “Piuííííí!” do desembarque. Até breve, tripulantes e amigos!

Como disse, vocês que não estiveram presentes podem constatar as paisagens vistas nesta nossa tarde tanto pelo escrito, como por nosso slide de fotos. Vamos conferir!


Made with Slideshow Embed Tool

2 comentários:

  1. OMG!! os vídeos estão maravilhosos e também engraçados, pois cada um fez a sua parte e saiu todos bons!

    ResponderExcluir
  2. Quero voltar no tempo...:( Lindo trabalho. #ORGULHODEVOCES.

    ResponderExcluir