Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Desenhos Animados

Olá pessoal ! Estamos de volta, eu (Joelma) e minha equipe (Cecilia e Ellen), dessa vez vimos falar pra vocês sobre uma programação de TV: O desenho animado. Eu sou apaixonada por desenhos animados! A propósito, o texto abaixo foi ideia  da colega Cecilia e fizemos essa produção em parceria.

A maioria das crianças passam horas e horas na frente da TV assistindo seus desenhos favoritos, o que os pais vêem como algo inofensivo. Porém, sem o devido cuidado e moderação, isso pode se tornar algo ruim para o futuro dos pequeninos. No geral as crianças começam a assistir desenhos animados por volta dos dois anos de idade.

Idade essa que corresponde a fase mais importante da formação do caráter do ser humano, por isso é muito importante os pais sugerirem quais desenhos e programas de TV são apropriados para seus filhos e ficarem atentos para saber o que as crianças estão assistindo todos os dias na telinha.

Existe vários tipos de desenhos animados. Uns sugerem coisas boas como: a amizade, a fidelidade, o amor pela família e pelo os animais, mas há outros que estão mais para desconstruir o que chamamos de valores, e é ai que mora o perigo.




Nos desenhos há misturas de imagens, cores e sons bem atrativos que têm como principal propósito atrair a atenção do publico infantil. No entanto, os desenhos com cenas de violência são os que mais contêm essas características fazendo com que as crianças sejam fortemente influenciadas pelo o que vêm e ouvem!

Todas as mídia têm mostrado diferentes formas de leituras em propagandas, programas e novelas dirigidos ao publico infantil, ou outras formas de entretenimento dos pequeninos e com os desenhos animados não tem sido diferente, vocês não acham ? Assim, o bom senso manda que, principalmente, em relação à programação infantil, haja um olhar mais cuidadoso dos adultos responsáveis por suas crianças em relação a esse assunto 



Bye, pessoal! Ate o próximo embarque !!!

3 comentários:

  1. Muito interessante o tema desta postagem, equipe! Parabéns por tê-lo trazido à discussão! Com certeza tem sido cada vez mais frequente presenciarmos a TV "tomando conta" dos pequeninos... e isso é sim preocupante, pois a infância é uma fase muito influenciável e não havendo um limite desse tempo de exposição da criança à mídia televisiva, inúmeras podem ser as consequências. O ideal seria que as crianças tivessem contato com diversas fontes de estimulação ao crescimento humano do tipo: brincadeiras em que tivesse espaço e situações a explorar, leituras, contato com outras crianças e com adultos e assim a influencia dos desenhos educativos não seriam suas únicas opções de entretenimento, mas algo que viesse somar na sua formação.
    Bom trabalho, meninas!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esse texto em parceria ficou formidável, Joelma e Cecilia! Tomara que vocês sempre encontrem possibilidades de fazerem assim: um pensamento completando o outro.Sincronia perfeita! \o/

    ResponderExcluir
  3. Nossa gostei desse tema, pois desenhos são minha infância................eu gostava tanto de pikachu e pingu........era muito divertido!!
    Parabéns meninas!

    ResponderExcluir