Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

A "Selfie" no Mundo Atual....

Piuíííí !!!

Iaí meus queridos tripulantes preparados para uma nova viagem? Espero que sim!

Eu (Emilly) e minha equipe (Ana Luiza e Erika), daremos continuidade as nossas postagens.
Nós iremos falar um pouco do que as “Selfies” revelam do nosso mundo atual, compartilhando com vocês um texto interessante que chamou nossa atenção. Afinal, sabemos que muitas pessoas não resistem a um selfie, ao menos uma vez no dia.




Origem

Selfie -self (em inglês "eu", "a própria pessoa") e o sufixo ie— ou selfy é um tipo de fotografia de autorretrato. A origem é mais remota que o "pau de selfie''. Foi o pintor italiano Pirmigianino, que em 1524 se autorretratou com o auxílio de um espelho convexo.

A selfie, vem marcando muito o nosso mundo, sendo inclusa na Revolução Digital. Falando ironicamente aqui, as pessoas contemporâneas tem como seu ‘gadget’ favorito o seu bastão ou o mais conhecido popularmente Pau de Selfie, que tem como objetivo na hora das Selfies pegar todas as pessoas que estão por perto do "click". Este ano o pau de selfie conquistou principalmente os viajantes (turistas), que gostam de registrar tudo por onde passam.



No entanto, a Selfie tambem tem o poder da autoconstrução, que permite a pessoa moldar a sua própria vida e permite adequar a realidade a suas próprias expectativas. Em um mundo altamente tecnológico, o "Pau de Selfie" se destaca pelo aspecto ''tosco", aqueles que esperavam carros voadores e lentes multifuncionais se viram decepcionados pela realidade: o invento mais popular do ano é um "bastão".


Tripulantes espero que tenham gostado de saber um pouco sobre a representatividade da "Selfie" no mundo atual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário