Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A LLM convida: Embarquem em mais letramento

Olá galera do LLM!
Eu (Samara) e minha equipe (Letícia e Julia) ficamos responsáveis pelas postagens dessa semana e pra ela começar logo com pé direito, que tal fazermos uma visita em algumas páginas que postam coisas criativas na qual todos nós devemos dar uma olhadinha para adoçar nosso dia a dia? 

Vamos falar sobre contas que inovam nas publicações e sempre postam: desenhos, textos, poemas e outras fontes de letramento. Vamos lá!.

O "Neologismos" possui uma conta no instagram, facebook e também um blog onde você  encontra textos escritos pelo Matheus Rocha. São textos bem curtinhos com os quais eu, particularmente, me identifiquei. Sabe quando alguém consegue resumir em poucas linhas sobre o que você sente? Então... E ele sempre  aborda situações cotidianas, de personalidades que fazem você refletir. Links: FacebookInstagram e Blog 


O "Siga os balões" também traz textos bem curtinhos e são de autoria do Daniel Duarte. Possuem ilustrações espontâneas que nos prendem tanto nas frases quanto nas ilustrações. Um amor! As imagens que acompanham as frases são espontâneas e algumas vezes, cômicas. As ilustrações são tão fofas que não nos cansamos de olhar! Links: Facebook e Instagram.


Outro que adorei e que merece nossa atenção é a página do instagram/facebook que deu origem ao livro "Pó de Lua". É uma página super descontraída em que as ilustrações das próprias frases completam o sentido que a autora quer passar em seus textos. São incríveis e escritos pela Clarice Freire. Ela faz o uso do jogo de palavras, reflexões, pensamentos.... O livro possui uma escrita dinamica e criativa e, principalmente, faz os leitores refletirem. Links: Facebook e Instagram.


Agora pra finalizar gostaria de recomendar um blog que fala de muitas coisas! Super descontraído, você encontra uma enorme variedade  de conteúdos desde contos e crônicas à dicas de músicas, livros, entre outras fontes de letramento. As postagem que são feitas nesse blog não partem de um só autor, mas sim de uma equipe de 12 pessoas. Daí dá pra imaginar o quão ricos os conteúdos são. Vale muito a pena conferir! Link do blog aqui.
Fonte: Google Imagens
Então, gente! Essa é a nossa dica pra vocês de algumas dentre várias páginas na internet que realmente nos enriquecem, além de serem muito prazerosas para  lermos ou simplesmente olharmos. Passamos tanto tempo na internet! É importante utilizar desse momento para realmente fazer algo que nos acrescenta e nos faz refletir! Então é isso, esperamos realmente que vocês tenham gostado! Até mais!

2 comentários:

  1. Realmente esse tipo de postagem é muito interessante, pois existem pessoas que não sabe usar a internet de maneira correta e o que essa postagem no mostra é o contrário que existe sim, coisas boas que a internet traz, basta apenas usá-la corretamente!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a equipe pela ótima postagem, realmente se todos que navegam horas e horas na internet fossem em busca de algo para refletir seria muito gratificante, farei uma visitinha a cada uma dessas paginas!

    ResponderExcluir