Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Livros Infantis

Olá leitores! Estamos aqui mais um vez, (Leticia, Nayla e Mateus), e dessa vez vamos falar de livros infantis!
Outro dia, estava lendo uma matéria do Literatortura: Por que leio livros infantis, e isso me fez lembrar do meu livro favorito de infância. Decidi, então, fazer uma postagem sobre o livro de infância favorito do meu trio LLM! 
E vamos lá:

Meu livro de infância favorito é: O Fantástico Mistério de Feiurinha


Neste livro Branca de Neve, já grávida do seu sétimo filho, reuniu outras princesas para encontrar a princesa Feiurinha. Acabaram por descobrir que sua história não tinha sido escrita ainda - só transmitida oralmente. A história de Feiurinha foi então escrita e todos viveram felizes para sempre.

O que aprendi com o livro: Aprendi que nós não devemos dar ouvidos a tudo que dizem sobre nós. Às vezes as pessoas são más ao nos julgar. 










O livro de infância favorito de Nayla é: A Bailarina Fantasma



O Theatro José de Alencar estava prestes a passar por uma grande reforma. Marcelo, um arquiteto especialista em construções antigas, foi contratado para coordenar a obra. Sua missão era fazer com que a casa de espetáculos ficasse exatamente como era no dia da inauguração. Marcelo era viúvo e tinha uma filha, Anabela, que logo no primeiro dia de reforma viveu um encontro assustador com o fantasma de uma jovem bailarina que aparecia no teatro há muitos anos. Mesmo contra sua vontade, Anabela embarcou em uma viagem pelo passado daquele lugar e envolveu-se completamente em uma história de amor, medo e muito mistério, conduzida pelo hálito gelado e a presença diáfana da bailarina fantasma, que só poderia ir embora quando resolvesse, com a ajuda de Anabela, algo muito importante que mudaria a vida de várias pessoas.

O que aprendi com o livro: A amizade tem o poder de libertar as pessoas


O livro de infância favorito de Mateus é: O Pinguim que Não Gostava do Frio



O pinguim que não gostava de frio - Esta é a história de Paulinho, um pinguim que sonhava em morar numa ilha tropical. E veja como ele conseguiu.

O que aprendi com o livro: Devemos perseverar sempre

















Vocês já leram algum desses livros? O que acharam? Quais seus livros de infância favoritos? Que lições você pode tirar dele? Deixa aqui nos comentários :)

Um comentário:

  1. Que legal essa ideia suscitada pela matéria do Literatortura, pessoal! Quando a li lá no Literatortura fiquei pensando: Poxa não li livros na época de minha infância! Motivos: contexto social, familiar, escolar enfim...Mas, tive essa oportunidade enquanto minha filha crescia, aliás seus primeiros livros, eu lia com ela no colo: A flauta Mágica, Os Jatsons, A Pequena Pastora de Gansos e tantos e tantos... Mas um em especial faz parte da nossa história até hoje e volta e meia nos recorremos a uma de suas passagens: O Pequeno Príncipe. O que aprendemos com ele? Não!! O que continuamos a aprender com ele? Tantas coisas que tornam o cotidiano mais leve e motivo de agradecimentos... Parabéns pela publicação, equipe! Beijos!

    ResponderExcluir