Páginas

domingo, 31 de maio de 2015

Tripulação LLM Reflete e Produz Texto Argumentativo Sobre o 1º Seminário Escolar do CEIN: Protagonismo Juvenil


Olá galerinha que viaja a bordo da LLM!

Antes de tudo, gostaria de deixá-los a par de que em alguns momentos terei que me ausentar das oficinas em decorrência de um acompanhamento medico que necessito fazer em Salvador por conta de ser portadora de diabetes mellitus tipo 1, mas nessas ocasiões farei o máximo de empenho para que as atividades com a tripulação LLM não sejam interrompidas. Assim pensarei em atividades que possam acontecer sem mim, com a colaboração da animada  tripulação LLM sob mediação de colaboradores como o nosso coordenador do ProEMI Ronaldo Soares. Dessa vez quem se dispôs a deixá-los a par dos acontecimentos da oficina ocorrido no ultimo dia 26 de maio de 2015 foi a nossa querida tripulante Joelma Silva que assim lhes fala:


“Passo hoje para fazer o registro da nossa terceira oficina. Já a terceira?! Nossa como o tempo passa rápido! Hoje nossa oficina foi com o coordenador do ProEMI Ronaldo Soares, pois nossa orientadora  Zilma Martins, não pôde estar presente pelo motivo acima exposto. Enquanto isso, convido vocês a socializarem o que perceberam sobre essa oficina aqui nos comentários.”
Nossa oficina não poderia começar melhor senão com um excelente vídeo reflexivo chamando-nos a pensar sobre o quanto é importante a presença do outro na construção da nossa estória, o nome do vídeo é “Educação e vida”.

Na sequencia tivemos o segundo momento essa é uma das partes que eu mais gosto e que tem feito parte  de nossas oficinas desde o ano passado: a socialização do desafio da semana, nosso top 5, cujo tema abordado foi “O que há de pior no mundo virtual ”. Todos tiveram a oportunidade de expressar o que pensam a respeito desse assunto em cinco tópicos e assim discutirmos sobre esse tema tão polemico da nossa atualidade.

Depois fizemos a leitura de um texto norteador à proposta de trabalho que desenvolveríamos durante essa oficina. O texto em questão  era “Para Escrever um Bom Texto Dissertativo-Argumentativo”, após a leitura foi exibido um pequeno vídeo do Descomplica “O Texto Dissertativo, Conteúdo e Estrutura” e a partir das conclusões do vídeo e da leitura ficamos com o dever de produzir um texto argumentativo sobre o Seminário Protagonismo Juvenil : Educação para Valores e Participação Autônoma que foi um evento ocorrido no CEIN no dia 09/05/15 sábado letivo magnifico.  Esses textos serão socializados em oficina posterior e pensaremos em uma forma para que vocês tenham conhecimento do conteúdo dos mesmos aqui no LLM. Aguardem!


Nossa self   com Ronaldo para mostrar à Zilma que nos comportamos e cuidamos da tarefa direitinho... :D


2 comentários:

  1. Olá, linda tripulação LLM! Senti muita falta de vocês nesta semana que tive que me ausentar, mas fico muito tranquila e feliz em saber, pelo relato de Joelma, que vocês tiveram bons momentos junto com Ronaldo. Estou muito curiosa para saber o resultado de suas produções! Obrigada pela colaboração de todos, em especial à do "chefe" :D que deve ter feito uma mediação muito descontraída junto à tripulação (descontração é a cara dele ) e a de Joelma que se incumbiu do relato que ora posto. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sentimos sua falta ;)
      Quando se ausentar pode deixar nos com Ronaldo nós divertimos muito pois como voce diz (descontração é a cara dele ) !. E quando precisar estarei disposta a lhe ajudar :)

      Excluir