Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Passeio ProEMI

Olá pessoal do LLM! Tudo bem? Espero que sim! (:


Eu, Palloma e Ruth somos parceiras de postagem está semana e representando nossas equipes, estamos aqui para compartilhar com vocês um pouco da maravilhosa experiência que tivemos nesta terça dia 09/12/14.

Fizemos uma inesquecível viagem para a Serra de Mutans! Todos as oficinas do ProEMI: Fruição das Artes, Iniciação Cientifica, Expressão Corporal e  Leitura e Letramento tiveram a oportunidade de estarem juntas neste dia, para comemorar o encerramento das oficinas do ano 2014 com muita alegria em um lugar muito lindo!

Chegamos como o combinado no Colégio Idalice às 6hs da manhã AAhh! Que sono! rs. Bom depois de entregar a autorização ao  professor Ronaldo, nos preparamos para tirar algumas fotos antes da partida ;)

Nos organizamos no ônibus: professores alunos e as tias da cantina( passeio sem comida para dar energia, não rola rs ) e partimos para o nosso destino que fica a uns 40 minutos da nossa escola. Com muita cantoria, animação, chegamos bem rápido ao ponto que começaríamos uma  animada e aquecedora caminhada até a casa onde ficamos na Fazenda Minadouro.

Depois de chegar à casa, que por sinal era muito linda, com uma vista maravilhosa, e um clima muito agradável, deixamos nossas “coisitas” para começarmos uma caminhada na trilha sob os cuidados dos professores, coordenadores, a diretora Carmem e claro! Guiados pelo Professor Ney, como já foi mencionado na postagem que nossa professora fez aqui antes da gente)

Como antes de qualquer atividade física, é preciso haver uma preparação, para que não haja complicações posteriores. E nessa caminhada não foi diferente, antes de inicia-la, reunimos todos no quiosque, para realizar alguns alongamentos. Em seguida, foram distribuídas bananas para o pessoal, para evitar possíveis câimbras. Fala sério: CÃIMBRAS ninguém merece!

Logo após esse momento, Ney fez a recomendação para que aqueles que já eram acostumados com esforços físicos cooperassem com os que não tinham esse condicionamento e ficassem sempre próximos, para não desmotivá-los durante a subida.

Como o combinado, permanecemos em grupos ao longo do caminho, a alegria pelo contato com a natureza, com o visual deslumbrante da paisagem e a descontração com a galera fazia com que o cansaço ou desanimo não existisse.

Depois de certa distância já percorrida rumo à Serra, todos entraram em um acordo: voltar para a fazenda, pois como nem todos iriam até o topo por motivos de: falta de  traquejo, algumas limitações de saúde ou condicionamento físico não teria graça/sentido abandonar os companheiros. Então fizemos uma pausinha para água, algumas mastigações e claro: fotitas! Rsrs

Descemos com mais pique do que subimos, pois como diz o ditado:  De ladeira abaixo todo santo ajuda e a ideia de nos refrescarmos na piscina, muito mais! Hehehe! Chegando à casa, a maioria do pessoal  colocou seus trajes de banho e foi se divertir na piscina, com direito a som e dançarinas. O sol não estava forte, mas o calor de nossas brincadeiras na água garantia a temperatura ideal!

Enfim, depois de muito brincar e nos deliciarmos na água, foi servido o almoço: uma saborosa feijoada! Alguém deve estar se perguntando: Piscina com Feijoada!? Siiim!!Reposição total de energia! Por recomendação dos professores, os alunos só  voltaram para a piscina 1 hora depois. Por incrível que pareça essa recomendação foi cumprida! :0

Às 15hs, exaustos de tantas peripécias e coradinhos, começamos a nos organizar para voltarmos à nossa escola, já que em nosso meio havia alunos que retornariam para suas casas de ônibus e estes tinham horário para estar no ponto de espera.

Foi gratificante e perfeito estar estreitando as relações entre professores e alunos! E claro! Aquelas visões que a natureza nos proporcionou não tem preço! Enfim, foi um dia bastante descontraído e inesquecível.
Confira nossos momentos!

5 comentários:

  1. "Coradinhos" (risos eternos) :3
    Essa viagem foi inesquecível *---* Valeu tudo muito a pena :p quero #bis

    ResponderExcluir
  2. Este dia foi maravilhoso viagem inesquecível :)
    o difícil de ser a fotografa e que você nem sai nas fotos :( mas valeu tudo muito a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôh pena! Mas, você nos proporcionou cliques maravilhosos! Excelente minha fotografa! <3

      Excluir
  3. Realmente Ruth e Paloma, esse passeio fará parte daquelas que costumamos chamar de doces lembranças! Por tudo: lugar, companhias, zoeira no ônibus/caminhada rumo à Serra, peripécias na piscina, altos papos, comida "das tias", a paisagem então, nem se fala! Tudo maravilhoso! E o melhor é que toda vez que quisermos reviver, basta dar um pulinho aqui no LLM e teremos todos os detalhes desta excelente postagem que vocês fizeram, bem ilustrada pelos cliques perfeitos de muitos fotógrafos, principalmente Joelma!
    Passeio maravilhoso e muito merecido pela galerinha ProEMI do Idalice Nunes! Excelente a ideia e promoção de todos os responsáveis: coordenador ProEMI, direção, coordenadora pedagógica, professores, pessoal de apoio e nosso grande colaborador professor Ney Clayton do Colégio Modelo de Guanambi.
    Vamos para aonde em 2015? :D

    ResponderExcluir
  4. Esse dia foi incrível! Do inicio ao fim, só tenho boas lembranças... Com certeza será um daqueles dias, dos quais lembraremos daqui 10/20 anos e diremos aos nossos filhos às boas experiências e gargalhadas que tivemos.
    Parabéns à equipe pela postagem, tudo foi descrito perfeitamente! Abraços.

    ResponderExcluir