Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Organização do material para a linha de tempo física do LLM

Piuí! Piuí!

Galerinha que nos acompanham a bordo da LLM,
E ai? Vamos compartilhar momentos! Estou passando para fazer o registro da nossa 21ª oficina que aconteceu no dia 25 de novembro de 2014.

Bem, como foi mencionado na última oficina, está seria dedicada única e exclusivamente à estacionarmos a LLM e trabalharmos como formiguinhas, cada um com sua tarefa e habilidade, para começarmos e adiantarmos bastante todo o material da montagem da linha de tempo física do LLM.

Eu amo os trabalhos feitos em formigueiros porque são muito  espontâneos e solidários!
E assim o fizemos! Ah! Nesta tarde tivemos o prazer de contar com a visita e colaboração da minha grande companheira de muitas aventuras pedagógicas aqui no CEIN, a professora Maria Aparecida (Cida) que, também, é da área de Linguagens e atualmente, além de atuar em sala de aula, está à frente do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio atuando como articuladora da nossa UE.

Cida veio vivenciar conosco esta tarde de produção da linha de tempo do LLM, onde vamos expor os resultados da nossa experiência exitosa com a criação do blog para registrar e divulgar nossas percepções do letramento por onde tivemos a oportunidade de passear durante o ano de 2014.  Pois, como temos discutido nas reuniões do Pacto sobre o que fazer para fortalecermos o Ensino Médio, as ações propostas e desenvolvidas nas oficinas de Leitura e Letramento, a criação do blog e as metodologias articuladas para a sua manutenção e interação com a comunidade escolar são tidas como possibilidades de se alcançar a meta em questão e será apresentada ao programa por nossa articuladora.

Como mencionei no inicio tivemos uma tarde de tarefas variadas e colaborações, também, nosso coordenador Ronaldo Soares foi convidado a pensar conosco sobre uma necessária reorganização da nossa sala para ganharmos o espaço da linha de tempo, por isso vocês o verão trabalhando aqui conosco. Cada equipe assumiu suas tarefas que variaram entre: reeditar postagens para serem impressas, recortar organizar e colar as já impressas e até usar de suas habilidades artísticas ( Não é Paloma Fernandes? Psiu! Nada de soltar spoiler antes da hora! ) para desenhar e montar a nossa locomotiva em  alto relevo.

Como veem fizemos da nossa locomotiva um formigueiro! Por falar em formigueiro, é claro que tivemos break para um lanchinho básico! Nosso trabalho já está bastante adiantado e na próxima semana  to be continued! (risos) Não sei porquê mas, a expressão me veio num lampejo, melhor, creio que seja porque adoro seriado americano! Pobre de mim, há meses que até isso estou me negando...

Beijos e confiram nossa galeria!

6 comentários:

  1. Foi uma tarde que passou voando! Creio que isso seja característica das coisas prazerosas que fazemos na companhia de pessoas especiais! Amo realizar trabalhos em companhia dessa tripulação top e com as colaborações dos colegas Ronaldo e Cida o prazer torna-se sem igual! Doida pela próxima semana e mais realizações com todos! :)

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa não vejo a hora de ver a linha de tempo pronta :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desta oficina, os trabalhos e as preparações para a linha de tempo estavam a todo vapor como Zilma sempre fala, rs. Principalmente de fazer "o cérebro" que ficou muito legal, todos os trabalhos que estão sendo feitos para a exposição na feira de ciências estão sendo incríveis e imperdíveis.. *--* estão todos convidados para prestigiar nosso trabalho assim que estiver pronto e exposto na feira.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela receptividade!!! Mas não precisava; "sou de casa"!
    Com certeza, foi uma tarde maravilhosa, passou tudo muito rápido!!
    Parabéns à professora Zilma e às equipes pela excelente trabalho. As produções de vocês são bastante significativas e pertinentes!!
    Tenham certeza que a linha de tempo vai ficar "shoW"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso mesmo você é tão especial, Cida! Sendo de casa nós podemos falar com precisão o quanto você é indispensável aos bons e produtivos momentos de nossas vidas! Amamos sua serenidade e dedicação ao lidar com o cotidiano escolar e os que nele estão envolvidos, principalmente com os alunos!
      Beijos!!

      Excluir
  5. Foi uma tarde cansantiva, todos estavam como uma máquina a vapor;mas foi bem legal o resultado!!
    A feira estava ótima d+++

    ResponderExcluir