Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Li Até a Página 100: Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Olá leitores! Como já devo ter citado em outras oportunidades, eu (Leticia) faço parte do blog A Thousand Lifetimes, sendo uma das colunistas de lá, juntamente com Dany e Joyce (que também é autora desse blog). No ATLT nós fazemos uma TAG, da qual gostamos muito, que é o Li Até a Página 100. O objetivo é simplesmente divulgar uma prévia da leitura em andamento, expondo nossas opiniões sobre as páginas já lidas do livro, no caso, sempre até a página 100. Postei essa TAG lá no blog há pouco tempo, e quis compartilhá-la aqui também, já que o livro em questão faz parte do acervo LLM! Vamos conferir? 

Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta TAG devemos responder às perguntas levando em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos lendo no momento.


Estilhaça-me - Tahereh Mafi


1- Primeira frase da página 100:

"Estou pasmada, com olhos e boca escancarados, visto que sinto buracos por toda parte, perfurados no terreno do meu corpo”

2- Do que se trata o livro?

O livro conta a história de uma garota chamada Juliette. Ela tem um dom, um poder letal. Suas mãos podem matar. Ela não pode tocar em ninguém ou essa pessoa sairá ferida. Ela está presa em um manicômio por causa de um assassinato de que odeia lembrar. Vive sozinha lá, sem conversar com ninguém, até que finalmente ganha um colega de quarto. Adam Kent, o garoto misterioso e atraente por quem se apaixona. Enquanto isso, do lado de fora, o mundo sofre as conseqüências do Restabelecimento. E Juliette pode ser muito útil para eles.

3- O que está achando até agora?

Incrível! Deliciosamente irresistível! Estou amando.

4- O que está achando dos protagonistas?

Perfeitos. A Juliette e o Adam são tão fofos. Difícil não se apaixonar pelo casal. Eles parecem perfeitos (apesar do poder destrutivo da moça)

5- Melhor quote até agora:

“ Tentei a todo custo parar de pensar nele.
Tentei a todo custo esquecer seu rosto.
Tentei a todo custo tirar da cabeça aqueles olhos azuis azuis azuis, mas eu o conheço eu o conheço eu o conheço já faz três anos desde a última vez que o vi.”

6- Vai continuar lendo: 

Sem dúvida alguma eu vou continuar lendo. Para ser bem sincera, já passei um pouco da página 100. Não resisti.

7- Última frase da página:

“ – Ele não devia estar me vigiando? Porque ele não está aqui?

7 comentários:

  1. NOSSA!!!! AMIGA,SUA TAG FICOU MARAVILHOSA. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito legal, parabéns Letícia *--*

    ResponderExcluir
  3. Esses tripulantes estão sempre em busca de novidades para compartilhar conosco! Parabéns, equipe!
    Essa tag é muito legal e uma ótima oportunidade para os leitores que não sabem guardar as maravilhosas sensações que estão tendo com suas leituras! É muito bom poder falar das coisas enquanto estão acontecendo, com a leitura não poderia ser diferente!
    Quem ai está lendo e gostaria de falar sobre suas primeiras impressões dessa leitura? Vamos compartilhar!

    ResponderExcluir
  4. nunca ouvi falar desse livro mas vou ver se consigo ele pa ler em algum lugar

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir