Páginas

sábado, 26 de julho de 2014

Customização dos Diários Físicos para os Registros das Oficinas de Leitura e Letramento

Olá, Pessoal do LLM, CEIN e visitantes!

Piuí! Piuí! Com a nossa locomotiva de volta aos trilhos nesta semana, dia 22 de julho de 2014, seguimos viajem rumo à customização da capa dos nossos diários físicos, mas antes de chegarmos a esse destino fizemos umas paradinhas mais curtas para nosso aquecimento.


Começamos com a apreciação e discussão do vídeo “Princípios de Liderança” no intuito de firmarmos nossos propósitos em relação às metas a que nos propusemos para com o blog LLM, socializamos as respostas do "Desafio Letra Mente" sorteado na semana anterior ( Fale sobre 5 filmes ou desenhos animados que fizeram parte de sua infância) e fizemos o sorteio do tema da semana seguinte ( Fale sobre 5 coisas que lhe deixa feliz) .

Na sequência assistimos a um vídeo tutorial com dicas de como proceder para customizar as capas dos diários físicos, assim foi disponibilizado todo o material necessário para que usando de criatividade os alunos personalizassem seus cadernos que na oficina da semana seguinte receberão os materiais trabalhados nas oficinas anteriores e a partir de então serão atualizados a cada oficina com o material tema de cada semana, bem como servirão para os registros do "Desafio Letra Mente" de cada semana e as demais produções dos alunos durante as oficinas.

Foi um dos momentos mais descontraídos de nossas oficinas, pois os alunos puderam conversar, compartilharem suas músicas preferidas e colaborarem uns com os outros enquanto iam dando ares pessoais aos seus cadernos. Fechamos com o sorteio da equipe responsável pelas postagens que alimentarão o blog nessa semana. 

Veja na galeria a seguir os momentos que partilhamos nessa oficina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário